Hoje no Brasil, 92% dos domicílios possui no mínimo um aparelho televisor, se as emissoras de televisão passarem mais programas educativos, a educação do Brasil estaria em um ponto muito mais elevado, “o salto que daríamos seria fenomenal”.
Como grande parte da população brasileira não possui acesso a computadores e internet, cabe ao governo de cada estado/cidade disponibilizar um centro comunitário, mesmo que sendo pequeno, para cada cidade. Seria muito bom ter a disponibilização pra qualquer pessoa e com qualquer idade, essas pessoas teriam acesso a um computador e a internet para poder interagir entre trabalho, educação e também para todos termos uma inclusão digital.
Mas com todas essas novas tecnologias e novas descobertas, as vezes para algum professor existe uma certa dificuldade para ter acesso aos novos conhecimentos para poder transmitir esses novos conhecimentos aos alunos. Outra maneira seria a escola repensar sua infraestrutura, com a ajuda do governo, e assim poder repensar a escola e a o estilo que a educação será transmitida, quais os meios que serão usados.
Muitas das novas tecnologias levam ao inicio de cursos de computação(windows, word, etc), e a escola precisa se adaptar a essas novas tecnologias, para que os alunos cresçam se preparando para o novo mundo, para que se adaptem melhor e que tenham mais chances de emprego no futuro, pois hoje em dia, a maioria(quase todos) dos empregos giram em torno das tecnologias.
Outra aula que seria muito importante incluir na grade escolar, seria uma aula onde o aluno aprenderia como organizar todo seu conhecimento obtido, como organizar livros, e como organizar a vida. Hoje, muitas escolas já estão disponibilizando alguns cursos técnicos para os alunos de ensino médio, isso é muito importante, onde o aluno já consegue uma base de como será o caminho lá fora.
Texto referente a atividade 1.3. "Assistir o vídeo e registrar a própria reflexão no blog".
Nenhum comentário:
Postar um comentário